Operação Casa de Força: 5 são indiciados suspeitos de furtos em usinas avaliados em R$ 900 mil

Publicado em 01/08/2023, às 10h06
Polícia alagoana prendeu suspeitos em Sergipe | Foto: Cortesia / Ascom PC -

Eberth Lins

Cinco pessoas foram indiciadas pela Polícia Civil na "Operação Casa de Força", suspeitas de furtos em casas de bombas de usinas no interior de Alagoas. A informação é do delegado Rômulo Andrade, da Delegacia Regional de Penedo, que conduziu a investigação e concluiu o inquérito na tarde dessa segunda-feira (31).

LEIA TAMBÉM

Como parte da operação, quatro mandados de prisão temporária foram cumpridos no dia 03 e 07 de julho. Os suspeitos, dois deles presos em Sergipe, estão no Sistema Prisional de Alagoas e um segue foragido.

Segundo a investigação, o grupo criminoso invadia as usinas e roubava fios de cobre, transformadores e bombas d’água. Os mandados foram expedidos pela 4ª Vara Criminal de Penedo.

A PC informou ainda que segue investigando o bando criminoso, "que vinha aterrorizando trabalhadores e causou prejuízos, que somados, chegam a marca de R$ 900 mil".

Os furtos foram registrados nas usinas Marituba, em Igreja Nova; Caeté, em São Miguel dos Campos; Coruripe e Pindorama, em Coruripe; Triunfo, em Boca da Mata e Seresta, em Teotônio Vilela.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia apreende 21 armas de fogo em uma semana Alagoas Suspeitos de roubar veículos em Maceió são presos em operação na divisa com Pernambuco Trio é preso após matar pedreiro a tiros, em Piaçabuçu Homem morto após atirar em policial teria problemas psiquiátricos e estuprava e espancava esposa, diz delegado