Ascom SSP
A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas informa que 35 pessoas ligadas a organizações criminosas foram presas durante a Operação Cangalha, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), no período de 15 de agosto a 14 de setembro do corrente ano. Durante a ação, que contou com a participação de 110 policiais militares, 70 policiais civis e 65 policiais penais, também foram registradas as apreensões de 354,54 quilos de entorpecentes, sendo a maior parte de maconha (320,19kg), e de quatro menores de idade.
LEIA TAMBÉM
Ainda durante a operação, que aconteceu em 17 municípios alagoanos, foram apreendidas 25 armas de fogo, 669 munições, oito veículos e R$ 6.992,50. Uma das ações ocorreu, em 18 de agosto deste ano, no município de São Miguel dos Milagres, quando foram apreendidos uma submetralhadora, uma pistola e três revólveres, além de munições e drogas.
Durante essa operação, quatro indivíduos foram avistados pelo Grupamento Aéreo da SSP e depois efetuaram disparos contra guarnições do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar de Alagoas, que precisaram responder a injusta agressão sofrida. Eles ficaram feridos e foram socorridos, mas não resistiram e vieram a óbito.
No total, durante o período da Operação Cangalha foram cumpridos 21 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão, foram confeccionados 19 autos de prisão em flagrante e 17 inquéritos policiais foram instaurados. As equipes também conseguiram retirar 138 armas artesanais e quatro celulares de dentro das quatro unidades prisionais revistadas.
LEIA MAIS