'Operação 404' combate pirataria digital em Alagoas, 10 estados e dois países

Publicado em 21/06/2022, às 07h44
Divulgação -

Ministério da Justiça

Sob coordenação da Secretaria de Operações Integradas (Seopi/MJSP), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, foi deflagrada, nesta terça-feira (21), a quarta edição da Operação 404 - com foco na repressão de crimes praticados contra a propriedade intelectual na internet.

LEIA TAMBÉM

Policiais civis cumprem, por determinação judicial, mandados de busca e apreensão, bloqueio e/ou suspensão de sites e aplicativos de streaming ilegal de conteúdo, desindexação de conteúdo em mecanismos de busca e remoção de perfis e páginas em redes sociais. Dessa edição, participam 11 estados brasileiros (AL, BA, ES, GO, MG, MT, PA, PE, RJ, RS e SP) e dois países - Estados Unidos e Reino Unido.

Veja vídeo:

A operação está sendo acompanhada do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), no Setor Policial Sul, em Brasília.

Às 10h30, o Secretário de Operações Integradas Adjunto (Seopi), Braulio do Carmo Vieira de Melo; o coordenador-geral de Combate ao Crime Organizado da Seopi, Carlos Bock; o diretor de Operações da Seopi, Fernando Oliveira, e o coordenador do Laboratório de Operações Cibernéticas da Seopi, Alesandro Barreto concederão entrevista coletiva sobre a Operação, no edifício sede do MJSP. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Sesau orienta como prevenir doenças mais comuns durante verão Governo de Alagoas antecipa pagamento de 13º salário para servidores públicos e pensionistas Vídeo falso de onças em Alagoas circula nas redes sociais; entenda Médica alagoana que morreu em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira (10)