Redação
Onze construtoras, 2500 imóveis e corretores especializados para você realizar o sonho da casa própria. O O 13º Feirão Caixa - Festival da Casa Própria começou nesta quinta-feira, 10, e vai até domingo, no Maceió Shopping, em Mangabeiras, Maceió. O atendimento é das 10h às 22h até o sábado, e no domingo até às 21h.
LEIA TAMBÉM
Para Jubson Uchôa, presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL), a dica é aproveitar o momento de recuperação do mercado imobiliário. "É um momento único, e está acontecendo no momento em que o mercado começa a dar sinais de recuperação. Uma pesquisa feita pelo setor aponta que o mercado terá 10% de aumento das vendas, trabalhamos numa realidade de que a inflação está dominada, as taxas de juros, como a Selic que há pouco tempo atrás estava a mais de 14% ao ano e hoje está a 9,6%, e tudo isso vem para melhorar também as taxas de juros do setor imobiliário", avalia.
Leonardo Sampaio, diretor executivo do Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM), ressalta a relevância do setor para a economia do estado, merecendo o empenho da mídia. “Para nós do PSCOM, participar de um feirão de imóveis é de suma importância, uma vez que o setor imobiliário tem uma participação muito significativa na economia do estado, contribui com a realização do sonho de muita gente, que é a casa própria, e participar desse feirão, com a TV Pajuçara, TNH1 e Rádio Pajuçara, é uma honra para nós para ajudar a fomentar essas vendas”.
Bruno Rocha, da Construtora Rocha, uma das 11 empresas que participam do Feirão, reforça o otimismo do presidente da Ademi.
"Estamos contando com essa melhora para voltar a ter as vendas que tivemos dois anos atrás. As taxas de juros baixando ajudam bastante a gente da construção civil, somado as promoções que o setor vem criando e trazendo benefícios para os nossos clientes, acredito que deveremos vender muito nesse feirão.", disse.
Participam do Feirão as construtoras: Construto Rocha, Telesil, DLT, Rita de Cássia, Moura Dubeux, Record, Const. Sauer, Fireman & Peixoto, Cite e Plataforma.
Vilmar Pinto da Silva, presidente do Creci-AL (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis), fala das perspectivas do mercado. “Esse evento é muito importante. Vimos ontem no noticiário nacional, informando que os setores começaram a empregar e vamos aproveitar o momento que é para comprar. Essa feira acontece no Brasil como um todo. Alagoas foi contemplada com para motivar o mercado, os construtores, os corretores e os consumidores para que a economia aqueça de novo”.
PIONEIRISMO
Alfredo Breda do Sinduscon-AL, destacou o pioneirismo do evento. “Esse é o primeiro Feirão caixa de Maceió, antes dele nós realizávamos o Feirão da Casa Própria e esse ano conseguimos com presidente da Caixa Econômica, Gilberto Occhi, e o que acontece com isso, nós passamos a ser inseridos no calendário nacional, com mais 12 ou 13 cidades do país que estão inseridas nesse feirão”, comemorou.
Alfredo Breda (Sinduscon-AL) e Vilmar Pinto (Creci-AL) : mercado otimista.
O Feirão acontece na praça central do Maceió Shopping, que reuniu parcerias para um evento desse porte, como destaca o superintendente, Robson Rodas.
"O Maceió Shopping, como shopping mais bem localizado, a 2,5 km do Centro, a 2 km da praia, tem uma circunvizinhança de cerca de 500 mil habitantes, sendo assim o melhor equipamento de varejo e que busca sempre oferecer as melhores feiras e eventos. Para nós é importante ter parceiros como Ademi, como o Sinduscon-AL, como o Creci, e do grupo PSCOM que é parceiro do Maceió Shopping a todo o momento", destacou.
Veja mais imagens do evento:
LEIA MAIS