TNH1 com informações da Ascom PC-AL
O delegado Robervaldo Davino, titular do 6º Distrito Policial (6ºDP), que preside o inquérito policial sobre a morte de Ane Caroline dos Santos Valério, 23, atropelada por um ônibus escolar em Paripueira, no Litoral Norte de Alagoas, informou que, na manhã desta quinta-feira (24), foi realizada a perícia no veículo de transporte coletivo.
LEIA TAMBÉM
Segundo informações passadas pela assessoria da Polícia Civil, o ônibus foi periciado por uma equipe técnica da Perícia Oficial de Alagoas. O atropelamento de Ane e da filha, um bebê de cinco meses que sobreviveu, ocorreu enquanto o motorista do veículo realizava uma manobra em marcha à ré.
Durante o procedimento de hoje, Robervaldo Davino destacou que todas as pessoas já foram ouvidas e, após a perícia no coletivo, a polícia vai aguardar apenas a chegada do laudo cadavérico da vítima para a conclusão do inquérito.
Ane Caroline não resistiu aos ferimentos causados pelo atropelamento (Crédito: Arquivo Pessoal)
O caso - O ônibus escolar atropelou duas pessoas enquanto o motorista manobrava o veículo de ré, em Paripueira, região metropolitana de Maceió, no último dia 10. As vítimas eram uma mulher e uma bebê, sendo mãe e filha.
Mãe de quatro crianças, a vítima tinha 23 anos e morreu enquanto aguardava o retorno de um dos filhos da escola na comunidade de Bambuluá. No momento do atropelamento ela carregava a filha mais nova no colo, uma bebê de cinco meses, que sofreu fraturas, mas passa bem após ter sido socorrida e levada ao Hospital Geral do Estado (HGE).
O motorista do ônibus já foi ouvido pela Polícia Civil. O homem está sendo acompanhado pela advogada do município, que informou que ele está totalmente regular com as exigências para a função que exercia. A Prefeitura de Paripueira disse que está acompanhando as famílias envolvidas na "fatalidade" e que o motorista foi afastado até a conclusão do inquérito.
LEIA MAIS