Redação
Pedreiro e eletricista, Jefferson de Lima Ferreira, 33 anos, foi um dos 403 trabalhadores que buscaram os serviços do Sistema Nacional de Emprego (Sine) nos três dias em que o Ônibus do Trabalho e Emprego permaneceu no município de São Luiz do Quitunde, região Norte de Alagoas.
LEIA TAMBÉM
Ele procurou o Sine itinerante para dar entrada na segunda via da carteira de trabalho. “Além do atendimento ter sido bem rápido, o serviço me facilitou a vida já que pretendia me deslocar para outra cidade e dar entrada na carteira e agora, não precisei sair do município”, disse.
A estudante Stefane Francine da Silva, 16 anos também usufruiu dos serviços do Ônibus do Trabalho e Emprego. Ela que procura o primeiro emprego, destacou a ação da Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego.
“Eu pretendia dar entrada em minha carteira de trabalho na cidade de Porto Calvo, onde existe um posto do Sine, mas com a vinda do serviço do ônibus volante, acabei economizando tempo e dinheiro”, afirmou.
O Ônibus do Trabalho e Emprego efetuou 321 emissões de carteira de trabalho e 82 cadastros de emprego em São Luiz do Quitunde. A iniciativa segue uma programação elaborada pela Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego para este ano.
De acordo com secretário do Trabalho, Rafael Brito, a finalidade é superar a marca de 2015 quando o ônibus do Sine conseguiu visitar mais de 20 municípios e atender mais de 4 mil trabalhadores no Estado.
“O Sine volante é um instrumento importante de cidadania, já que ele vai até onde a população reside oferecendo carteira de trabalho e oportunidade de emprego, portanto, vamos dar total apoio a essa ação no sentido de superar os números alcançados ano passado”, declarou Rafael.
LEIA MAIS