Ônibus da Veleiro voltam a circular após paralisação nesta segunda (2)

Publicado em 02/12/2019, às 06h16
Arquivo / Bruno Protásio -

TNH1

Funcionários da Viação Veleiro cruzaram os braços na madrugada desta segunda-feira (2), em protesto pelo não pagamento dos salários e da primeira parcela do décimo terceiro salário, segundo o sindicato da categoria.Esta é o segundo ato dos trabalhadores da empresa em 2019. Os ônibus voltaram a circular por volta das 9h, depois que o diretor da empresa se comprometeu a honrar os acordos feitos com a categoria.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o diretor social do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Alagoas (Sinttro/AL), Alexandre Sobrinho, a quinzena  que deveria ser paga dia 20 de novembro está chegando à conta dos funcionários aos poucos. "Nossa preocupação é que a empresa honre com sua palavra. Eles nos prometeram pagar a quinzena até o dia 15 e  décimo em parcela única até o dia 20. mas queremos garantia que isso realmente vai acontecer", explicou Sobrinho.

Com a paralisação, mais de 80 ônibus que atendem bairros de Maceió e região metropolitana ficaram sem funcionar.  Mais de 15 linhas e 600 trabalhadores cruzaram os braços.

TNH1 tentou contato com a Viação Veleiro por telefone, mas as ligações não foram atendidas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Condutor de moto tem fratura exposta após colisão com carro no Jacintinho Carro tomba após motorista embriagado bater em veículo estacionado, no Poço Motorista com sinais de embriaguez é socorrido após capotar carro na BR-104 Rua no Centro de Maceió terá sentido único a partir deste sábado (2)