Ônibus da Cidade de Maceió atrasam saída da garagem para realizar asssembleia

Publicado em 07/05/2019, às 06h31
Cidade de Maceió atrasa saída da garagem | Secom Maceió -

Dayane Laet

Passageiros que utilizam as linhas atendidas pela Viação Cidade de Maceió, em Maceió, tiveram que buscar alternativas para sair de casa nesta terça-feira (7), devido ao atraso da saída dos veículos da garagem. A medida segue o cronograma do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado de Alagoas (Sinttro/AL), que realiza assembleia com os trabalhadores da empresa.

LEIA TAMBÉM

O Sinttro apresenta a negociação dos empresários com a categoria. Os donos das empresas oferecem aumento de 1,74% (cerca de R$ 20 no salário base). Já os empregados pedem um reajuste de 5%, mais reajuste do ticket alimentação. A previsão é de que a votação na Cidade Maceió acabe até as 8h, quando o primeiro coletivo iniciará seu percurso.

Ontem (6), a Viação Veleiro passou pela mesma assembleia e, além de votar as questões salariais, também aprovou a possibilidade de parar os ônibus em protesto pelo aumento do transporte alternativo irregular. Segundo o decidido pelos trabalhadores da empresa, as paralisações aconteceriam aos domingos, a partir do dia 19.

A previsão é de que a empresa Real Alagoas, que atende bairros populosos como o Benedito Bentes, realize assembleia nesta quarta-feira (8), e a São Francisco na quinta-feira (9).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara