Dayane Laet
Os ônibus que atendem passageiros em Maceió atrasaram a saída das garagens para às 6h desta sexta-feira (14), para dar início à prasalisação nacional. No terminal do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió, a entrada de passageiros só iniciou perto das 7h. Ontem, a Justiça determina circulação de 70% da frota de ônibus nesta sexta-feira, ou seja, a cada dez ônibus, três deles permanecem nas garagens.
LEIA TAMBÉM
Fila no terminal do B. Bentes começou ainda durante a madrugada / Cortesia ao TNH1 |
A liminar foi impetrada pelo Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros - Sinturb. Na decisão, a desembargadora Anne Helena Fischer Inojosa, alega ausência de motivação econômica para a paralisação, o que evidencia "uma conduta abusiva por parte do movimento grevista". O usuário devem acompanhar o desenrolar desse caso na Justiçar para poder se programar para sair nesta sexta. A cada dez ônibus, três permanecem nas garagens
Na última segunda-feira (10), o Sindicato dos Rodoviários de Alagoas (Sinttro/AL) decidiu, em plenário com sindicatos e centrais sindicais, aderir à paralisação nacional e devem parar as atividades por 24 horas na sexta. O movimento será normalisado amanhã (15).
O TNH1 continuará atualizando as informações.
LEIA MAIS