ONG faz apelo nas redes sociais para cuidar de animal vítima de maus-tratos

Publicado em 29/08/2017, às 10h55

Redação

Desde que foi resgatada no último sábado na Chã de Bebedouro, em Maceió, uma burrinha vítima de maus-tratos, que recebeu o carinhoso nome de “Lila”, vem recebendo os cuidados da ONG Pata Voluntária, única do seguimento em Alagoas que cuida de cavalos. A situação, no entanto, está longe de ser resolvida.

LEIA TAMBÉM

Pelas redes sociais, os organizadores da casa de acolhimento pediram ajuda para continuar mantendo a sede da ONG, que recolheu, cuidou e mantém 20 cavalos só este ano na Capital. Além dos equinos, eles também cuidam de cachorros e gatos.

Preocupados não só com Lila, mas com todos os ‘pacientes’ cuidados pelos voluntários, eles escreveram:

“Gostaríamos muito de fazer tudo sem precisar pedir, mas não temos recursos, o abrigo só tem dívidas, animais doentes e muito trabalho, só o que recebemos todos os dias são pedidos, pedido de ajuda, pedidos de resgate, por mais que postemos que devemos 30 mil em clínicas, as pessoas ainda vem pedir para resgatarmos mais e mais animais . Estamos pedindo socorro, o abrigo pode fechar as portas, igual como aconteceu com o Abrigo Dos Anjos Peludos, que passou meses e meses pedindo ajuda, e a única coisa que recebia era mais pedido de resgate”.

A Pata Voluntária também criou uma vaquinha online, onde cada um pode doar o que puder e ajudar a pagar as dívidas feitas com medicamentos e veterinários.

De acordo com a presidente-fundadora da Pata Voluntária, Pali Mondal, grande parte da população ainda não sabe que a ONG acolhe animais de grande porte por isso a ajuda quase nunca chega. “Somos apenas 15 voluntários que tentam atender uma quantidade cada vez maior de casos sem nenhuma apoio financeiro”, disse Pali.

Para quem quer ajudar a Pata Voluntária, basta acessar a vaquinha online clicando aqui ou depositar nos bancos citados abaixo: 

CAIXA ECONÔMICA 
CONTA POUPANÇA: 15511-0
AGÊNCIA: 1106
OPERAÇÃO: 013
NOME: Amropali Pedrosa Mondal .

BANCO DO BRASIL 
CC: 54.286-5
AG: 3332-4
NOME: Amropali Pedrosa Mondal

BANCO DO NORDESTE 
AGÊNCIA: 031
C/C- 032671-3
NOME: Beatriz Thaslane Martins da Silva

BANCO SANTANDER 
CC: 01002125-5
AG: 4538
NOME: Evilma Nunes de araujo

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF questiona Meta sobre mudanças nas regras do Facebook e Instagram Sessenta e seis bets têm funcionamento liberado no Brasil; confira lista Finanças, horóscopo, boas energias e mais dicas para 2025 Pets na ceia de Natal? Cuidados alimentares com cães e gatos nas festas