TNH1

Olaf Scholz reconhece derrota nas eleições da Alemanha e parabeniza rival

Publicado em 23/02/2025, às 20h01
Chanceler assumiu a responsabilidade pelo fraco desempenho eleitoral - Foto: Reprodução/Youtube
Chanceler assumiu a responsabilidade pelo fraco desempenho eleitoral - Foto: Reprodução/Youtube

CNN

O chanceler alemão, Olaf Scholz, reconheceu a derrota nas eleições parlamentares da Alemanha, neste domingo (23), e parabenizou o adversário conservador Friedrich Merz, da União Democrata Cristã (CDU na sigla em inglês).

LEIA TAMBÉM

“Esse é um resultado eleitoral amargo para o Partido Social Democrata, é também uma derrota eleitoral”, declarou Scholz em uma primeira reação em uma reunião na sede do partido.

Ele continuou, “Parabéns pelo resultado da eleição”, em comentários dirigidos a Merz.

O atual chanceler assumiu a responsabilidade pelo fraco desempenho eleitoral de seu partido.

Agradecendo aos membros do partido e voluntários por fazerem campanha até o final, Scholz também reservou um tempo para defender o histórico de seu governo nos últimos quatro anos.

Ele lembrou ao público que tem sido um período difícil, pois a Rússia lançou sua invasão em grande escala da Ucrânia logo após seu governo chegar ao poder.

Além de parabenizar o adversário, Merz, da CDU, o chanceler afirmou ser inaceitável que um partido de extrema-direita obtivesse o tipo de resultado que a AfD viu neste domingo. “Nunca vou aceitar isso”, exclamou Scholz.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Moraes autoriza viagem de Mauro Cid para São Paulo Prefeito de Rio Largo denuncia 'tentativa de golpe' após leitura de suposta carta de renúncia na Câmara Prisão é o fim da minha vida, estou com 70 anos, diz Bolsonaro Governo anuncia data de pagamento do reajuste de servidores federais