Oficina de Ritmos Xamânicos está com inscrições abertas em Maceió

Publicado em 20/03/2019, às 08h20
Oficina será ministrada em Maceió | Divulgação -

Divulgação

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Ritmos Xamânicos que será ministrada pelo percussionista Wilson Santos.

LEIA TAMBÉM

De maneira muito simples e didática você entrará em contato com o poder de conexão e cura do tambor xamânico aprendendo a tocar de forma pratica ritmos relacionados aos elementos da natureza como Água, Terra, Fogo e Ar; durante a oficina faremos uma breve narrativa sobre a importância do Tambor nas mais diversas culturas, seu poder de conexão com o divino e como podemos utilizar esse instrumento de poder no nosso desenvolvimento pessoal e coletivo.

Durante a aula estudaremos técnicas para tocar o tambor de Maneira individual (ritmo do coração e encontro do ritmo pessoal) assim como forma e técnicas de tocar o tambor coletivamente.

Nesta Oficina disponibilizaremos (emprestados) alguns tambores para aquelas pessoas que ainda não dispõe do seu próprio instrumento de poder.

Desde o início da humanidade, até mesmo antes do homem compreender as expressões dos lábios, sons vocais e símbolos, os tambores serviam como ajudantes para o desenvolvimento da sociedade e principalmente como integrantes tanto das relações sociais, quando da comunicação e também das expressões humanas. Assim, parte de toda evolução devemos a esse instrumento que impulsionou e ajudou a trilhar o caminho das relações.

O tambor sempre foi utilizado com diferentes finalidades, desde para iniciar ou finalizar uma guerra, para paz, cura, e até mesmo para elevação espiritual. É visivelmente perceptível que eles possuem o podem de alterar o estado de consciência e principalmente alterar toda vibração energética conforme a intenção que as batidas são feitas.

Como funcionam os tambores xamânicos?

O xamanismo é uma das práticas mais antigas do homem, isto porque todo conceito de compreensão do Universo, tratamentos, curas e as mais diversas questões de resgate de mensagens e energias de ancestrais, se conectam no corpo da sua origem, isto é, a natureza – aquela que acompanha o ser humano desde seu primórdio, despertando curiosidade sobre suas influencias e mistérios.

Sendo assim, através do uso dos tambores o homem descobriu que é possível criar uma atmosfera diferente, poderosa e ancestral, que abre a possibilidade para aprimorar as vibrações através da busca da expansão e cura.

No cotidiano nos deparamos a cada hora com os meios eletrônicos e principalmente com a correria característica da rotina, e não percebemos como nossas frequências energéticas ficam baixas e suscetíveis a qualquer onda tóxica, produzidas pelos outros e por nós e consequentemente abrigada pelo ambiente. E assim surge um papel fundamental do tambor, que altera o estado de energia e suaviza o ambiente, espírito e alma. 

Portanto ele funciona de modo que equilibra o emocional, abre a consciência e afasta através da purificação as energias ruins.

Nesta 1ª Oficina de Ritmos você aprenderá:

A importância do Tambor nas em diversas civilizações até os dias de hoje (teoria)
O que é o Tambor xamânico e quais suas finalidades (teoria)
Rudimentos percussivos com Tambor xamânico (teoria e pratica)
Toque ancestral da Água (prática)
Toque ancestral da Terra (prática)
Toque ancestral do Fogo (prática)
Toque ancestral do Ar (prática)

Faça sua Pré-inscrição neste link
E no zap: (82) 9.8873-3075
Produção: Wilson Santos

QUANDO:
Dia 31 de Março de 2019
Das 14hs às 18hs

ONDE: Restaurante Ser-Afim
Rua Paulina Maria de Mendonça, 141 - Jatiúca, Maceió - AL

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara