Redação
LEIA TAMBÉM
O objetivo da ação é levar o VLT até a área de Maceió que está em processo de revitalização, além de contribuir com a mobilidade de bairros com alta densidade populacional.
Serão 2,3 km de via em trecho compartilhado com veículos automotores entre a Estação Central e a Esplanada do Jaraguá. Neste último ponto, será construída uma Estação Modular, conceito desenvolvido pela CBTU, que prima por baixo custo, redução do tempo de entrega da obra e sustentabilidade.
A estação contará com energia solar e calhas para captação e reaproveitamento da água da chuva na limpeza da plataforma.
Marco Fireman, diretor-presidente da CBTU, assegura que com a obra, será possível transportar 15% mais passageiros. Ou seja, em janeiro, quando a obra chega ao fim, 33 mil pessoas serão beneficiadas por mês. “Tudo que fazemos é para cumprir nosso papel social para com a mobilidade urbana. A população merece tais melhorias e avanços”, conclui.
Para o mês de julho, também está prevista a licitação para reforma do Pátio Jaraguá e construção da estação de mesmo nome. O tradicional prédio, datado de 1870, é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e quando pronto receberá atividades culturais como exposições e amostras.
LEIA MAIS