Obras em galeria de esgoto na Jatiúca são suspensas após morte de dois operários

Publicado em 29/01/2018, às 17h44

Redação

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) informou, nesta segunda-feira (29), que as obras de esgotamento sanitário, realizadas no bairro da Jatiúca, em Maceió, estão suspensas por tempo indeterminado. A decisão foi tomada dois dias após as mortes dos operários Adeilson Batista da Silva, de 23 anos, e Cícero Porto da Silva, de 45, que trabalhavam em um bueiro, na Rua Soldado Eduardo dos Santos, quando sofreram o acidente.

LEIA TAMBÉM

A Seinfra destacou que faz uma análise dos serviços da obra para identificar as possíveis causas do acidente e também para avaliar as condições de segurança. O órgão relatou que apenas permitirá o reinício dos serviços após a conclusão dos procedimentos.

Com a determinação da secretaria, a liberação do trecho da Avenida Amélia Rosa também sofreu interferência por integrar o sistema no qual os trabalhos eram executados e foi adiada.

Confira a nota na íntegra:

Ainda em decorrência do acidente que vitimou dois operários, durante a execução de uma obra de esgotamento sanitário na capital, no sábado (27), a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) esclarece que todos os serviços relacionados a esse projeto estão temporariamente suspensos, até segunda ordem. A determinação implica, também, no adiamento da liberação de trecho da Avenida Amélia Rosa, que integra o sistema no qual os trabalhos eram executados.

Neste momento, equipe da Seinfra trabalha na análise técnica das frentes de serviço da obra para identificar as causas do acidente e para avaliar suas condições de segurança de trabalho. Só após a conclusão desses dois procedimentos, será emitida ordem de reinício e conclusão dos serviços na localidade.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros resgatam cinco pessoas de afogamento na Praia da Sereia Vigilância Sanitária apreende 500 kg de carnes estragadas em supermercado de Maceió Peixe-boi “abraça” jangada em praia de Maceió; veja vídeos Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões