Obra do Eixo Cepa pode ter mão de obra de moradores da região

Publicado em 18/08/2016, às 11h46

Redação

O governador Renan Filho assinou nesta quinta-feira (18) a ordem de serviço da obra de construção do Eixo Cepa, uma ligação entre vias paralelas à Fernandes Lima para desafogar o trânsito na avenida, no sentindo Centro.

LEIA TAMBÉM

Simultaneamente, a obra do Eixo Quartel, que vai reduzir o fluxo de veículos na Fernandes Lima no sentido Tabuleiro do Martins, já foi iniciada com a limpeza de terrenos dentro do Quartel do Exército e do Hospital do Açúcar no bairro do Farol.

De acordo com Renan, a obra deve ser concluída em cerca de seis meses e pode contar com mão de obra local. Em seu discurso, o governador pediu à empresa responsável pela construção que avalie a contratação de moradores de Bebedouro para o Eixo Cepa.

“Peço à Engemac que dê uma olhada em Bebedouro para contratar pessoas da região da obra, para que elas tenham o sentimento de pertencimento”, disse.

Entenda a obra

O Eixo Cepa terá nove quilômetros de extensão, tendo início no Ibama, no bairro da Gruta, estendendo-se até as ruas Frei Caneca e Luiz de Mascarenhas, no Farol, próximo à ladeira do Teobaldo. Assim como o Eixo Quartel, o Eixo Cepa compõe o projeto das vias alternativas que visam facilitar o escoamento do tráfego no principal corredor de transportes da cidade.

Os dois eixos viários terão o formato de binários – duas vias paralelas, de mão única e sentido contrário - e irão servir como vias de escoamento do trânsito para a otimização do tráfego na área, uma medida que facilitará significativamente a vida e a rotina de quem depende da Fernandes Lima como principal via de acesso, permitindo com que a população possa escolher qualquer um deles para se conectar com as partes baixa e alta da cidade.

A introdução dos binários irá transpor barreiras viárias existentes como o Cepa, 59° Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz), Hospital do Açúcar, Hospital Portugal Ramalho e Casal. A obra contempla pistas de rolamento, calçadas, iluminação pública, além de muros vazados nas propriedades, recursos que irão garantir a segurança dos pedestres que circulam na região.

Além de servirem como vias opcionais, os binários fazem parte também das obras preliminares que antecedem a implantação do transporte de massa na Avenida Fernandes Lima.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Acidente em Porto Real do Colégio deixa um morto e outro ferido preso às ferragens Vídeo: homem morre após sofrer grave acidente com motocicleta no interior de Alagoas Réveillon modifica trânsito na região da orla de Maceió "Faixa verde": motoristas começam a ser multados um dia depois de Justiça manter intervenção no trânsito