Obra de esgotamento sanitário em via da Jatiúca deixa novo trecho interditado para veículos

Publicado em 30/01/2023, às 09h55
Divulgação/BRK -

TNH1 com Ascom BRK

Mais um trecho em obras, para a recuperação da rede coletora de esgoto, na Rua Soldado Eduardo dos Santos, no bairro de Jatiúca, está totalmente interditado para o fluxo de veículos, a partir desta semana. O plano de ação da BRK Ambiental avançou para uma nova etapa e a parte da via vai ficar bloqueada durante o andamento do serviço dos trabalhadores.

LEIA TAMBÉM

Após um trabalho inédito de limpeza e diagnóstico do sistema, que removeu mais de 80 toneladas de resíduos da tubulação e identificou um espaço de seis metros de rede descontinuada, a concessionária finalizou a primeira fase das obras. Agora, as equipes técnicas dão continuidade aos trabalhos em outro ponto da via, próximo ao imóvel de número 471.

A expectativa da empresa é que o serviço seja concluído até o dia 15 de fevereiro. Esse prazo, entretanto, pode ser estendido caso seja encontrada alguma intercorrência durante a escavação.

Durante o andamento do serviço, o trecho em obras ficará totalmente interditado, conforme alinhado com a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e comunicado previamente aos moradores da região, em uma ação porta a porta realizada pela equipe de Sustentabilidade da BRK. Com isso, os condutores deverão contornar a obra pelas ruas Hamilton de Barros Soltinho e Santa Fernanda para continuar na Soldado Eduardo dos Santos (veja mapa do desvio acima).

Serviço da BRK - A rede de esgoto da Soldado Eduardo dos Santos foi construída há mais de dez anos, tem cerca de um metro de largura e está localizada a seis metros de profundidade. Desde que foi implantada, a tubulação nunca havia passado por uma limpeza preventiva até a ação realizada pela BRK.

“Concluímos a primeira fase da obra após um trabalho de alta complexidade, que demandou a atuação de uma equipe multidisciplinar, equipamentos de ponta e um diagnóstico minucioso do sistema. Para essa segunda fase, esperamos que o reparo seja menos complexo, mas tudo vai depender do que vamos encontrar à medida que o serviço avance”, destacou Magnólia de Jesus, gerente operacional da BRK em Alagoas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mulher cai de garupa de motocicleta na Avenida Durval de Góes Monteiro Baú de caminhão tomba e atinge poste na Avenida Juca Sampaio Homem morre depois de carro colidir em árvore no Pilar Técnico de enfermagem morre em acidente de trânsito na Utinga Leão