OAB/AL oficializa pedido de veto do governador ao PL da meia-entrada para a advocacia

Publicado em 07/03/2022, às 16h14
Divulgação -

Ascom OAB-AL

A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) protocolou, na última sexta-feira (4), ofício solicitando ao governador Renan filho que vete o Projeto de Lei nº 611/2021, de autoria do deputado estadual Marcos Barbosa (Cidadania), que institui a meia-entrada em estabelecimentos que promovam lazer e cultura no Estado de Alagoas para os advogados devidamente inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil.

Natália Von Sohsten, presidente em exercício da OAB/AL, explica que a meia-entrada para a advocacia é um privilégio indevido e que, por isso, a Ordem solicita o veto integral ou parcial ao projeto. “Nada justifica a criação desse projeto de lei, visto que beneficia uma classe em detrimento das demais e não afere justo motivo para o tratamento diferenciado”, destaca.

“Com isso, fere o fundamento constitucional da isonomia material, que consiste em tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais na medida de suas desigualdades”, finaliza Von Sohsten.

LEIA TAMBÉM

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira ‘Chaves’ e ‘Chapolin’ viram alvo de ação da Justiça e motivo vem à tona