OAB vai acompanhar investigação sobre policial civil morto durante tiroteio em Riacho Doce

Publicado em 03/03/2021, às 11h37
Foto: Reprodução / Rede Social -

TNH1 com Ascom OAB

A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) se reuniu com o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), na tarde desta terça-feira 2), após ser oficiada com um pedido de acompanhamento no caso da morte de um policial civil, em janeiro deste ano, além de outras demandas da categoria.

LEIA TAMBÉM

O policial Jorge Vicente Ferreira Júnior foi morto durante um tiroteio, no bairro Riacho Doce, Litoral Norte de Maceió, no dia 17 de janeiro. Ele foi morto em uma ocorrência envolvendo policiais militares.

Estiveram presentes na reunião o presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa Júnior, a presidente da Comissão de Direitos Humanos, Anne Caroline Fidelis, o secretário-geral da Ordem, Leonardo de Moraes e o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário.

Foto: Ascom OAB

“A Ordem recebeu um ofício do Sindicato solicitando apoio no caso da morte de um policial civil, que está sendo investigada. Prontamente a Comissão de Direitos Humanos atendeu a solicitação, ouvindo o sindicato sobre suas principais questões e garantindo o acompanhamento da investigação. Preservado o direito de defesa, as respostas precisam ser apresentadas”, afirmou Nivaldo Barbosa Jr.

A presidente da CDH, Anne Fidelis, salientou a importância do acompanhamento do caso. “O Sindicato solicitou apoio da Ordem em diversas demandas da categoria, em especial, na investigação da morte de um policial em janeiro deste ano. A Comissão irá acompanhar o caso, que é um caso emblemático, e sem dúvidas as demandas da categoria são de interesse da advocacia e toda a sociedade”, pontuou Fidelis.

Jorge Vicente tinha 36 anos e ingressou na Polícia Civil em 2014, após concurso público. Ele iniciou a vida como profissional de segurança pública na Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e à epoca que foi morto estava trabalhando na Delegacia Geral da instituição, no bairro de Jacarecica.
 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia apreendeu 32 armas e 45 quilos de drogas na última semana Corpo com marcas de tiros e facadas é encontrado dentro de residência em frente à delegacia, em Chã de Bebedouro Briga entre amigos termina com homem morto com golpes de enxada, em Arapiraca Vídeo mostra atentado a tiros que terminou com criança de 3 anos morta em Maceió