Redação TNH1
A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) contabiliza neste sábado, 9, os votos para as eleições do Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). A votação aconteceu em Maceió e nas subseções do interior do estado, no período de 8h às 17h dessa sexta-feira, 8.
LEIA TAMBÉM
Segundo a assessoria de comunicação da OAB-AL, todas as urnas do interior já foram contabilizadas e das 31 urnas registradas na capital, restam apenas 5 terem os votos apurados.
A eleição para o Quinto Constitucional do TJ/AL utilizou urnas de lona cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL). A votação ocorreu em células impressas, com autenticação da OAB, elaboradas sob forte controle de confidencialidade.
O presidente da Comissão Especial do Quinto Constitucional, Eduardo Marinho, explica que a OAB/AL solicitou urnas eletrônicas, mas, em virtude das eleições de outubro, não foi possível a disponibilização por parte do TRE/AL.
“O processo segue um rigoroso controle, que busca garantir igualdade de oportunidades a todos os concorrentes. A OAB Alagoas tem atuado de forma transparente em todas as etapas. Todos os candidatos e candidatas poderão contar com fiscais nas salas de votação e no momento da apuração”, destacou Eduardo Marinho.
Estão aptos a votar nesta eleição os advogados e advogadas que estavam inscritos e adimplentes com a Ordem até o dia 13 de abril de 2022. Cada votante poderá escolher até seis nomes entre os 22 inscritos no processo eleitoral. Os seis candidatos mais votados vão integrar a relação oficial que será encaminhada para análise e votação do TJ/AL.
LEIA MAIS