OAB-AL vai debater Lei municipal que obriga mulher a ver imagem de feto antes de aborto legal

Publicado em 22/12/2023, às 16h03
Foto: Reprodução/Redes Sociais -

Theo Chaves

A Comissão Especial da Mulher da OAB-AL vai se reunir com lideranças femininas para debater o Projeto de Lei (PL) n° 7.492, que obriga mulheres que queiram fazer aborto legal na rede pública do município a assistir a vídeos e visualizar imagens com fetos antes do procedimento. O projeto de Lei, proposto pelo vereador Leonardo Dias (PL), foi publicado no Diário Oficial de Maceió nessa última quarta-feira (20). 

LEIA TAMBÉM

O texto (veja mais abaixo) já foi promulgado pela Câmara Municipal de Maceió, e cita que os estabelecimentos da rede municipal de saúde sejam obrigados a apresentar, de forma detalhada, ilustrações mostrando o desenvolvimento do feto semanalmente para as gestantes.

Ainda é citado na Lei n° 7.492 que as equipes de saúde também poderão abordar, nas conversas com as mulheres, a opção de levarem adiante a gravidez e deixarem as crianças para a adoção.

Em entrevista ao TNH1, a presidente da Comissão Especial da Mulher da OAB-AL, Cris Lúcio, disse que recebeu com perplexidade a promulgação da Lei n° 7.492. 

"Ficamos impressionadas e recebemos com perplexidade essa Lei foi aprovada pela Câmara Municipal de Maceió. Vamos nos reunir com a comissão da OAB-AL e com lideranças dos direitos das mulheres, para tratar sobre o texto promulgado", disse a advogada.

Veja quais foram as obrigatoriedades impostas pela Lei n° 7.492.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mais de 150 moradores em situação de rua participam de ceia de Natal no Centro de Maceió Véspera de Natal vai contar com parada natalina na orla de Maceió Natal e Ano Novo: confira os horários de shoppings e do Centro de Maceió Carro atinge ponto de ônibus e lanchonete após motorista dormir ao volante, em Mangabeiras