Flávio Gomes de Barros
Ao ser recebido, acompanhado de Renan Calheiros (MDB), em audiência pelo governador em exercício, deputado estadual Marcelo Victor (MDB), o prefeito Luciano Barbosa (MDB), de Arapiraca, dá nova demonstração pública de reconciliação com o senador.
LEIA TAMBÉM
Em 2020, quando renunciou ao cargo de vice-governador para concorrer pela terceira vez à prefeitura arapiraquense, Barbosa chegou a ser processado pelo próprio partido, presidido por Renan, que tentou impugnar sua candidatura, e acabou sendo eleito após decisão judicial favorável.
Empossado, o prefeito ficou como uma espécie de corpo estranho no MDB e se distanciou de Renan Calheiros, mas aos poucos foi se reaproximando do tradicional aliado político.
Ao mesmo tempo, estabeleceu parceria com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, liderança maior do PP em Alagoas, e até conseguiu eleger seu filho Daniel Barbosa deputado federal pela legenda de Lira.
No exercício do terceiro mandato e na campanha para conseguir a reeleição para a quarta gestão, iniciada em 1o de janeiro deste ano, teve apoio fundamental de Arthur Lira.
Pessoas mais próximas a Luciano Barbosa dizem que uma duas suas metas para a eleição do próximo ano é viabilizar a dobradinha Renan-Lira para as duas vagas que haverá em disputa para o Senado.
LEIA MAIS
A confortável situação dos nossos vereadores José Carlos Lyra endossa postura da CNI Zumbi, de União dos Palmares, é destaque na Copinha "O Brasil cansou dos políticos tradicionais"