Luan Paz
Você deve saber que, uma das formas mais comuns e utilizadas de propagação de plantas é através do enraizamento de um galho, sendo uma técnica relativamente simples e que pode ser utilizada em quase todas as espécies, mas hoje eu trago para você algumas dicas para aumentar as chances de sucesso da sua técnica.
LEIA TAMBÉM
O primeiro passo é cortar um galho de aspecto mais lenhoso da planta, em diagonal, o que facilita o enraizamento. Nessa etapa, é importante também tirar folhas e flores e sempre use uma tesoura para fazer esse corte de forma precisa e limpa.
O segundo passo é colocar o galho cortado em um copo com água e algum produto enraizador, que pode ser facilmente encontrado em lojas de plantas. E mantenha nessa solução por pelo menos dez dias.
Após o surgimento das primeiras raízes passe para um novo recipiente, mas sem plantar a raiz diretamente. Nesse novo vaso coloque uma parte de terra para duas de areia, pois o solo ficará bem drenado aumentando o desenvolvimento das raízes, lembre de deixá-lo em local com luminosidade, mas sem luz direta sobre o galho enraizado.
E para finalizar o processo, quando o galho estiver mais bem desenvolvido e começarem a surgir as primeiras folhas, basta transferir para o vaso final e colocar sua planta no ambiente mais adequado para ela!
LEIA MAIS
Você sabe o que é topiaria? Conheça quatro tipos raros de orquídeas Por que o caudex da rosa do deserto fica mole? E o que fazer quando isso acontece? Quais os melhores adubos para orquídeas?