“O outro JHC” teve a candidatura à Prefeitura de Marechal Deodoro indeferida pela Justiça Eleitoral

Publicado em 19/06/2024, às 07h05

Redação

O médico e ex-deputado federal João Antônio Holanda Caldas, irmão do prefeito de Maceió, JHC,  tentou ser candidato a prefeito de Marechal Deodoro, mas teve a sua pretensão negada pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, em decisão tomada, por unanimidade, na sessão desta segunda-feira (17).

LEIA TAMBÉM

O TRE entendeu que João Holanda Caldas não atendeu às exigências referentes ao domicílio eleitoral, mesma posição que, anteriormente, a juíza Fabíola Feijão havia manifestado, o que levou o caso, em grau de recurso, para a instância superior.

Nascido em Maceió, ele exercia a profissão na Bahia, ficou como suplente da sua coligação (era do PSB) e, em 2020, chegou a assumir mandato na Câmara dos Deputados.

Em 2022, de volta a Alagoas, João Holanda Caldas foi candidato novamente a deputado federal pelo PSB, obteve excelente votação, mas o partido não atingiu o quociente eleitoral e não conseguiu nem ser suplente.

Interessante é que nessa última campanha ele utilizou as iniciais que popularizaram João Henrique Caldas, o seu irmão que era e é prefeito de Maceió, que havia sido eleito dois anos antes o deputado federal mais votado de Alagoas.

“O outro JHC”, como ficou conhecido em 2022, vai ter de esperar uma próxima eleição…

Atualmente João Holanda Caldas se apresenta como assessor de uma diretoria da Caixa Econômica Federal.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Opinião: "Expirou a data de validade do governo Lula" O mistério sobre as pretensões de Rodrigo Cunha Rafael Brito apoia proibição de celular nas escolas Sugestões sobre o uso do gás natural no verão