"O gigante chegou": Cruzeiro anuncia contratação de Cássio, ex-Corinthians

Publicado em 21/05/2024, às 14h06
Goleiro já vestiu a camisa do clube mineiro e teve o primeiro contato com a torcida | Gustavo Aleixo / Cruzeiro -

Paulo Victor Malta

O Cruzeiro anunciou, no início da tarde desta terça-feira, 21, a contratação do goleiro Cássio, ex-Corinthians. O goleiro desembarcou em Belo Horizonte após viajar no jato particular de Pedro Lourenço, acionista majoritário da Raposa. O jogador de 36 anos assinou contrato com o clube mineiro até o final de 2027, informou o ge. 

LEIA TAMBÉM

Imagens divulgadas pelas redes sociais do Cruzeiro mostram que Cássio chegou em BH ao lado do CEO de futebol, Alexandre Mattos. Ele posou para fotos e vídeos já vestindo a camisa do Cabuloso. 

Cássio só deve estrear pelo Cruzeiro a partir de 10 de julho, data em que a janela de transferência será reaberta no Brasileirão. 

O GIGANTE CHEGOU! ???????? pic.twitter.com/AHV4GAZ7G1

— Cruzeiro ???? (@Cruzeiro) May 21, 2024

Aumente o som! ???? pic.twitter.com/lmnUoiSaQo

— Cruzeiro ???? (@Cruzeiro) May 21, 2024

Saída do Corinthians - Cássio chegou ao Alvinegro em 2012, fez 712 jogos pelo time e conquistou nove títulos: o Campeonato Paulista de 2013, 2017, 2018 e 2019, o Campeonato Brasileiro de 2015 e 2017, a Copa Libertadores de 2012, o Mundial de Clubes de 2012 e a Recopa Sul-Americana de 2013.

A escolha de Cássio em deixar o Corinthians foi motivada principalmente pelo desgaste emocional. O último jogo do goleiro como titular ocorreu em 23 de abril, na derrota do alvinegro para o Argentinos Juniors, fora de casa, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Na ocasião, o goleiro comentou as críticas que recebia de parte da torcida e fez forte desabafo sobre o momento que vivia no clube. Após isso, o camisa 12 ficou no banco de reservas das últimas partidas e o goleiro Carlos Miguel assumiu a vaga de titular do time comandado pelo técnico António Oliveira.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Quanto vaquinha da Arena precisa arrecadar por dia para bater meta no prazo Presidente e vice da Mancha Alviverde seguem foragidos um mês após morte de cruzeirense Botafogo reage e retoma do Palmeiras a liderança do Campeonato Brasileiro Presidente do Santos se mostra confiante por Luís Castro