'O Exorcista: O Devoto' e 'Meu Nome é Gal' são os destaques dos cinemas

Publicado em 12/10/2023, às 07h00
-

Gabriel Amorim*

Nesta quinta-feira (11), os cinemas alagoanos recebem várias estreias de peso. A começar pelo aguardado O Exorcista: O Devoto, o reboot da franquia clássica de terror que ajudou a definir o gênero e que virou sinônimo de imagens assustadoras até hoje. Este ano, a série de filmes celebra 50 anos de história, e todo o seu reconhecimento vem do primeiro título, lançado em 1973, que chocou tanto o público e crítica a ponto de ser o primeiro longa de terror indicado ao Oscar de Melhor Filme.

LEIA TAMBÉM

Outra grande produção que entra em cartaz é Meu Nome é Gal. Quase um ano da partida inesperada de um dos maiores nomes da música brasileira, os fãs de Gal Costa terão a chance de acompanhar nas telonas os primeiros anos de carreira da cantora, quando ela se muda para São Paulo e se junta a Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Dedé Gadelha, Tom Zé e outros artistas que fizeram o tropicalismo.

E tem mais! Após 14 anos, Xuxa volta aos cinemas com Uma Fada Veio Me Visitar, baseado no best-seller de Thalita Rebouças. A comédia infanto-juvenil é uma proposta de lazer para o Dia das Crianças, não só para as crianças, mas para os pais que acompanham a época de ouro da Rainha dos Baixinhos.

Confira, abaixo, as sinopses oficiais, os trailers e as sessões dos 20 filmes que estão em exibição nos cinemas alagoanos.

A FILHA DO REI DO PÂNTANO

A FREIRA 2

A NOITE DAS BRUXAS

AS OITO MONTANHAS

ELIS & TOM: SÓ TINHA DE SER COM VOCÊ

ESTRANHA FORMA DA VIDA

JOGOS MORTAIS X

MEU NOME É GAL

NOSSO SONHO: A HISTÓRIA DE CLAUDINHO E BUCHECHA

NOSTALGIA

O EXORCISTA: O DEVOTO

O PROTETOR: CAPÍTULO FINAL

PÉROLA

PATRULHA CANINA: UM FILME SUPERPODEROSO

RESISTÊNCIA

RODEIO ROCK

RUIM PRA CACHORRO

SOM DA LIBERDADE

TROLLS 3: JUNTOS NOVAMENTE

UMA FADA VEIO ME VISITAR

*Estagiário sob supervisão

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Sequência de Moana é a grande estreia da semana nos cinemas; veja programação Em cerimônia na Europa, jovem alagoano recebe prêmio em evento da ONU Diretor de 'Ainda Estou Aqui' é um dos cineastas mais ricos do mundo Academia confirma 'Ainda Estou Aqui' como elegível ao Oscar