Redação
Eleito pelo PSD, com 5.498 votos, a presença de Rui Palmeira na Câmara Municipal de Maceió a partir de 1o de janeiro de 2025 já é cercada de expectativa, pois ele tende a ser a referência do grupo de oposição ao prefeito reeleito João Henrique Caldas (PL).
LEIA TAMBÉM
Ambos passaram a se estranhar desde quando se enfrentaram na campanha eleitoral de 2026 pela Prefeitura de Maceió, em papeis invertidos: Rui concorrendo à reeleição (que terminou conquistando) e JHC lhe fazendo oposição.
Depois de ter sido deputado estadual, deputado federal, duas vezes prefeito de Maceió, secretário estadual da Infraestrutura e herdeiro político do saudoso e honrado Guilherme Palmeira,- esperava-se uma melhor votação de Rui Palmeira a vereador.
Mas o que importa é a conquista do mandato, o que foi alcançado.
Em favor de Rui conta sua trajetória de político ficha limpa que, com tantos mandatos exercidos, nunca foi alvo de qualquer ação judicial ou questionamento a respeito dos seus atos.
Esse é o seu diferencial para os embates que certamente travará com o prefeito JHC.
LEIA MAIS
Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”