Redação
O engajamento do governador Paulo Dantas (MDB) e do ministro dos Transportes, senador Renan Calheiros Filho (MDB), à campanha do deputado federal Rafael Brito (MDB) é a cartada final para alavancar a candidatura do candidato do partido á Prefeitura de Maceió.
LEIA TAMBÉM
A eleição já no próximo domingo, 6 de outubro, e o desafio nesta última semana é diminuir a enorme distância que as pesquisas eleitorais apontam para o prefeito João Henrique Caldas (PL), que disputa a reeleição com ares de favorito.
Concretamente, o objetivo é forçar a realização do segundo turno na disputa pela prefeitura, onde, segundo entendem os emedebistas, as chances dos dois finalistas seriam equivalentes.
A esperança de Rafael Brito é reforçada pelos últimos dias do horário eleitoral no rádio e na TV e pela possibilidade de o prefeito JHC participar de um debate – hipótese até agora improvável.
LEIA MAIS
Análise: "O insuperável reacionarismo da esquerda" Um possível complicador para JHC em 2026 Uma curiosidade sobre Benedito de Lira "‘Ao Direito o que é do Direito e à política o que é da política"