O Arco Metropolitano de Maceió e os seus efeitos políticos na disputa eleitoral de 2026

Publicado em 17/10/2024, às 07h20

Redação

 

As ordens de serviço para duplicação das BRs 424 e 316, serão assinadas nesta quinta-feira (17), às 11 horas, no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares, marcando o início da implantação do Arco Metropolitano de Maceió, uma das principais obras viárias do governo Paulo Dantas (MDB).

Pela visibilidade da obra, facilitando a mobilidade urbana em favor da população de municípios da Grande Maceió, os benefícios políticos recairão diretamente para o governador e para o Ministro dos Transportes, senador Renan Filho (MDB), que participará da solenidade e é potencial candidato a concorrer de novo ao governo, em 2026.

A duplicação da BR-316 vai do entroncamento com a BR-101, na área onde ficava o “Trevo da Morte”, em Pilar, até o viaduto nas imediações do Detran, em Maceió, numa extensão da Avenida Menino Marcelo em direção à região Sul.

Já a duplicação da BR-424 se inicia no entroncamento com a BR-316, entre Pilar e Satuba, e segue até à conexão com a AL-101 Sul, em Marechal Deodoro.

O investimento inicial é de R$ 600 milhões e faz parte do PAC 3 do Governo Federal, que prevê R$ 45 bilhões para Alagoas até 2026, em infraestrutura rodoviária, saúde, abastecimento de água e outras áreas estratégicas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”