Redação
Reeleito prefeito de Maceió com 83,25% dos votos válidos, a maior votação das capitais do Nordeste e a segunda do país, João Henrique Caldas demonstra cacife suficiente para disputar o governo de Alagoas em 2026.
LEIA TAMBÉM
O PL, seu partido, e o PP, um dos seus maiores aliados, conquistaram na eleição deste ano cerca de 800 mil votos em todo o estado, contra aproximadamente 750 mil do seu adversário maior, o MDB.
E embora os senadores Renans Calheiros e o governador Paulo Dantas (MDB) tenham conseguido eleger a maioria dos prefeitos em Alagoas não podem menosprezar a força política de JHC também nos municípios.
É que o prefeito de Maceió transcende ideologias políticas, virou voto espontâneo, de credibilidade de futuro, do novo que já tem entregas prontas e ideias inovadoras. Nas ruas, alagoanos de todas as idades e classes sociais param o prefeito para uma foto, um autógrafo, uma ‘resenha’.
Segunda-feira (7), apenas um dia após vencer a eleição, ao sair do prédio do Pajuçara Sistema de Comunicação, onde deu entrevistas à TV e à rádio, foi cercado por um grupo de estudantes. Comeu pastel com eles e falou sobre a Maceió que sua gestão está cuidando para cada um daqueles jovens.
Se a eleição de domingo (6), tivesse sido para o governo do Estado, o vencedor teria sido JHC. O resultado das urnas mostra isso como uma possibilidade real e que 2026 não demora a chegar.
LEIA MAIS
"Teimosia de Lula aumenta dificuldades na política e na economia" É hoje a premiação dos melhores do mercado imobiliário Caso Braskem segue cercado de mistérios e incertezas Tribunal Regional do Trabalho sob nova direção a partir de hoje