Números elevados de casos de dengue surpreendem o governo e sugerem campanhas de orientação à população

Publicado em 12/06/2024, às 06h08

Redação

Parece que as pessoas ainda não se deram conta, mas o próprio Ministério da Saúde admite a gravidade da dengue no Brasil, ao reconhecer que o país já superou a marca de 4 milhões de casos neste ano de 2024, com cerca de 2.000 mortes em decorrência da doença até este início de junho.

LEIA TAMBÉM

Para se ter ideia, a secretaria de Vigilância em Saúde da pasta previa, em fevereiro, que até o final do ano seriam alcançados 4,2 milhões de casos.

Em Alagoas, postos de saúde e hospitais têm registrado aumento considerável de casos de dengue em relação ao ano passado, mas ainda não se observa a ocorrência de campanhas ostensivas de orientação à população.

Mais um óbito foi registrado nesta terça-feira (11), agora em Arapiraca, tendo como vítima Bianca Leão, 25 anos, neta de Demuriez Leão, ex-deputado estadual, filha do vereador Fabiano Leão e sobrinha do ex-prefeito Severino Leão.

A família Leão tem outros integrantes também políticos e, quem sabe, essa fatalidade, pela relevância dessa circunstância, venha fazer com que os gestores públicos e a própria população despertem para a necessidade de se adotar medidas preventivas.

E, segundo os especialistas, só existem duas alternativas: combate à proliferação do mosquito transmissor da doença e vacinação contra a dengue.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

O algo mais para a revitalização do Centro de Maceió Um gesto de extrema grandeza na política Livro “Arapiraca, Memória Viva. 100 Anos de História” será lançado hoje Opinião: "Expirou a data de validade do governo Lula"