Redação
A Defesa Civil Estadual vai enviar dois técnicos à Secretaria Nacional de Defesa Civil, em Brasília, para agilizar a renovação dos decretos de emergência de 38 municípios alagoanos e incluir outros três na classificação, por conta da seca que assola o Estado de Alagoas.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o coordenador da Defesa Civil Estadual, major Moisés Pereira de Melo, por conta da não renovação desses decretos pelo Governo Federal, a Operação Água é Vida foi suspensa através da publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta quarta-feira (17).
A operação utiliza 200 carros-pipa para abastecer 1320 comunidades no interior de Alagoas.
O oficial explicou que, apesar da suspensão da operação, as comunidades têm aproximadamente mais 30 dias de abastecimento de água garantidos. “Essa água está estocada devido aos últimos abastecimentos realizados pela operação e pelas chuvas que caíram no último mês, então estamos trabalhando para renovar os decretos e retomar a operação nesse prazo”, esclareceu.
A operação vigorou por um prazo de 180 dias e precisa da renovação do reconhecimento pelo Governo Federal para voltar a funcionar.
LEIA MAIS