Número de mortos em Brumadinho chega a 37; há mais de 250 desaparecidos

Publicado em 27/01/2019, às 09h32
Reuters -

Notícias ao Minuto

O Corpo de Bombeiros atualizou na manhã deste domingo (27) o número de corpos encontrados após o rompimento de uma barragem da mineradora Vale, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (25). Até o momento, são 37 vítimas fatais, de acordo com dados oficiais.

LEIA TAMBÉM

Oito pessoas já foram identificadas, sendo a primeira a médica Marcelle Porto Cangussu, que trabalhava na Vale há 5 anos. Mais de 250 pessoas ainda estão desaparecidas, enquanto 192 foram resgatadas com vida. Há vítimas hospitalizadas e desabrigadas.   

O presidente da Vale, Fabio Schvarstman, disse estar "consternado" com o rompimento da barragem da mineradora e afirmou que não conhece as causas da tragédia nem sua dimensão exata.

Um gabinete de crise da tragédia em Brumadinho está sendo estruturado na Faculdade Asa, que fica a pouco mais de seis quilômetros do local do acidente. 

Em entrevista a uma rádio de Brumadinho, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o rompimento da barragem da cidade poderia ser evitado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Professora é condenada por estupro de vulnerável no Rio Grande do Sul Vizinho confunde cortina amarrada com corpo pendurado e aciona os bombeiros Cobra anda em pista de aeroporto e interrompe decolagem de avião em MT Médicos faziam procedimentos estéticos em membros do PCC presos, diz Promotoria