Novos conselheiros tomam posse em Maceió, mas dois são impedidos de assumir cargo

Publicado em 11/01/2016, às 11h57

Redação

Os novos conselheiros tutelares de Maceió tomaram posse no cargo na manhã desta segunda-feira (11) em cerimônia realizada no auditório da Escola Superior de Magistratura de Alagoas (Esmal), no bairro do Farol.

LEIA TAMBÉM

Foram eleitos 50 conselheiros, mas dois deles não tomaram posse por decisão judicial. Eles são investigados por irregularidades no processo eleitoral. Maxuel de Melo e Daniel Oliveira teriam apresentado histórico escolar falso. Outras 30 denúncias de irregularidades são investigadas.

Apesar do problema, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, comemorou a eleição de novos conselheiros, dez anos após o último processo eleitoral. “Os mandatos foram prorrogados de maneira ilimitada. Esses novos conselheiros virão para mudar o cenário de descaso da assistência social”, afirmou.

Durante entrevista à imprensa, o prefeito também ressaltou que o número de conselhos foi ampliado, com o objetivo de melhorar o atendimento às crianças e adolescentes em Maceió.

Maceió Verão

Rui Palmeira também comentou o apoio recebido pela Prefeitura para a realização do Festival Maceió Verão. O evento contou com parceria da Braskem e Ministério do Turismo, que segundo o prefeito, foram essenciais para a viabilização da festa. “Com recursos próprios seria impossível, e esperamos, no futuro, parcerias como essa para outros eventos, como o Carnaval, o São João”, declarou.

Novos conselheiros tomam posse em Maceió, mas dois são impedidos de assumir cargo
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Paciente psiquiátrico perdido em área de mangue em Maceió é resgatado Ministério Público pede devolução de meio bilhão a empresários de Maceió acusados de sonegação UPA Benedito Bentes conquista selos ONA 3 e GPTW, em 2024 Denunciado por assédio sexual em bar na Jatiúca, homem registra BO contra influenciadora