Redação
Uma reunião da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito com representantes das empresas de ônibus de Maceió pode definir, esta semana, o valor do aumento da passagem para 2018.
LEIA TAMBÉM
Um reajuste de R$ 3,50 para R$ 4,00 chegou a ser cogitado pelos empresários, segundo confirmou ao TNH1 o secretário do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário (Sinttro), Écio Ângelo. Porém, ele acredita que o valor ficará menor para ser viável tanto para empresas como para usuários.
“Eu tive conhecimento desse valor, mas é só uma proposta e é de uma empresa. Cada empresa tem seu custo, sua receita, algumas têm mais deficiências, mas eu suponho que o prefeito não vai acatar os quatro reais”, avaliou.
O TNH1 não conseguiu obter a confirmação do novo valor nem por parte da SMTT, nem do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Maceió (Sinturb MAC).
Por meio de nota, a SMTT disse apenas que na reunião, ainda esta semana, vai receber a proposta de reajuste da passagem, analisar e também sugerir um valor para a tarifa de ônibus em Maceió.
O Sinturb MAC, também por meio de nota, disse que o pedido de reajuste da tarifa ainda está sendo calculado, e que ainda não foi protocolado na SMTT. "O Sinturb prevê que até sexta-feira(13), esse pedido seja oficializado".
LEIA MAIS