TNH1 com Assessoria PF AL
Foi realizada na manhã desta sexta-feira (11) a cerimônia de posse do Superintendente Regional da Polícia Federal no Estado de Alagoas, Agnaldo Mendonça Alves, que já atuava desde sua nomeação no Diário Oficial da União, publicado no dia 12/08/2020. A solenidade precisou ser adiada por conta das medidas de restrição sanitárias impostas pela pandemia do novo coronavírus.
LEIA TAMBÉM
O evento realizado no auditório da Superintendência foi restrito ao público interno, respeitando as regras de distanciamento social e transmitido, ao vivo, aos demais servidores do órgão.
A cerimônia de posse foi prestigiada pelos dirigentes da PF, como o Diretor-Geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre de Souza e o antigo Superintendente, João Vianey Xavier Filho, atual chefe da Corregedor-Geral de Polícia Federal – COGER/PF, que destacaram a relevância da PF em Alagoas e no cenário nacional, reafirmando a certeza em nomear o novo Superintendente por conta de toda sua capacidade e histórico.
Agnaldo Mendonça Alves, brasileiro, graduado em economia (PUC-SP) e em direito (FMU-SP), aprovado no concurso para Agente de Polícia Federal de 2004, aprovado no concurso para Delegado de Polícia Federal de 2004, aprovado no concurso para Delegado de Polícia Civil do Estado de Minas Gerais em 2005. Atuou por cerca de 18 anos na iniciativa privada. Agente de Polícia Federal de 2006/2009; Delegado de Polícia Federal desde 2009. Ao longo de sua carreira, também atuou: Chefe da Divisão de Operações de Repressão ao Tráfico de Drogas 2020 (Sede da PF em Brasília); Chefe da Divisão de Repressão aos Crimes Patrimoniais e Tráfico de Armas de 2019 a 2020 (Sede da PF em Brasília); Delegado Regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado da PF em Alagoas – DRCOR/SR/PF/AL de 2018 a 2019; Supervisor do Grupo de Investigações Sensíveis da PF em São Paulo - GISE/DRE/SR/PF/SP de 2015/2018; Chefe Delegacia de Repressão a Drogas da PF no Acre DRE/SR/PF/AC, de 2012 a 2014; Coordenador de Relações Institucionais do Departamento de Recuperação de Ativos do Ministério da Justiça - DRCI/MJ de 2011 a 2012; Chefe Delegacia de Repressão a crimes fazendários da PF no Acre - DELEFAZ/SR/PF/AC de 2009 a 2011.
LEIA MAIS