TNH1
Trabalhadores do Hospital Veredas voltaram às ruas para um novo protesto na entrada da unidade de saúde e a manifestação afetou o trânsito da Avenida Fernandes Lima, em Maceió, na manhã desta quinta-feira (14), véspera de feriado da Proclamação da República. Os profissionais de saúde seguem com a reivindicação de atraso no pagamento de salário e cobram outros direitos trabalhistas.
LEIA TAMBÉM
O grupo de trabalhadores ocupou a via, de grande fluxo de veículos da capital, e colocou pneus e galhos de árvores para impedir a passagem de motoristas e motociclistas. Apenas um espaço, do lado direito, para quem segue na direção Farol/Tabuleiro, foi liberado. O objetivo é chamar a atenção das autoridades.
Segundo os trabalhadores, ainda não foi quitado o pagamento dos vencimentos de outubro, assim como o repasse do complemento do piso salarial da enfermagem e os juros do pagamento do 13º salário de 2022, pagos nesta semana.
"A mobilização seguirá firme até a quitação total dos débitos por parte da empresa. Essa é a terceira mobilização pelo pagamento de salários atrasados somente em 2024", destacou o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Alagoas (Sateal).
O TNH1 deixa o espaço aberto para o posicionamento da unidade hospitalar.
LEIA MAIS