Novo HB20 x Novo Onix: hatch da Hyundai vende mais em abril

Publicado em 05/05/2020, às 11h22
-

Edson Moura

LEIA TAMBÉM

O hatch compacto Hyundai HB20 Nova Geração terminou abril com 83 unidades à frente de seu concorrente direto, o Novo Onix, pela primeira vez desde os respectivos lançamentos, em 2012. Esse cálculo foi feito excetuando-se as unidades das gerações anteriores vendidas no período, tendo como base os números oficiais de licenciamentos. No mês encerrado na última quinta-feira, foram emplacados 2.729 HB20 Nova Geração hatchback frente a 2.646 Novo Onix, não se considerando a geração anterior do HB20 (3 unidades) e o Onix Joy (967 unidades).

 

“Esse resultado considera os concorrentes diretos, nas gerações mais atuais. Com isso, o HB20 Nova Geração terminou abril como o carro mais vendido do País, fato inédito. O mercado de automóveis sofreu uma queda drástica devido aos impactos da pandemia de COVID-19, mas as vendas do HB20 Nova Geração caíram menos e demonstram que o modelo está retomando seu lugar de destaque no ranking nacional”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.

O mercado total fechou abril com queda de quase 80% na comparação com o mesmo período de 2019, com base nos emplacamentos efetivamente realizados. Houve fechamento de postos do Detran e autorização para rodar sem placa pelos primeiros 30 dias, o que pode significar um volume maior de vendas em abril que se refletirá este mês. Pelos números oficiais disponíveis, o hatch sul-coreano assumiu a liderança da lista dos 10 carros mais vendidos no dia 8 de abril.

A família HB20 teve sua linha totalmente renovada em setembro de 2019. Após a regularização da produção de todas as versões na fábrica da Hyundai em Piracicaba (SP) e a distribuição adequada pelo País conforme a demanda do consumidor, as vendas foram retomando os níveis tradicionais.

A fábrica tem capacidade de produção de 210 mil unidades ao ano, das quais cerca de 60% são dedicadas à família HB20. Atualmente, com preço promocional de R$ 44.990, a versão de entrada Sense 1.0 aspirada é a mais vendida. As versões intermediárias, Vision 1.6 e Evolution 1.0 turbo com injeção direta de combustível, também têm crescido em vendas, representando parcelas maiores no mix, em comparação com as versões similares da geração anterior.

Com assessoria

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Fiat mantem liderança de vendas no Brasil nos 4 primeiros meses de 2024 TOP 50: Confira os carros mais vendidos no Brasil em 2023 Os preferidos: confira os carros novos e usados mais buscados em 2023 Fiat é a marca líder de vendas no Brasil pelo 3º ano seguido