Novo decreto reabre cinemas e amplia horário para bares e restaurantes até 22h

Publicado em 08/07/2021, às 18h47
Agência Alagoas -

Agência Alagoas

A renovação do decreto de enfrentamento à pandemia, anunciada nesta quinta-feira (8) pelo Governo de Alagoas, traz novas medidas de flexibilização para o setor produtivo, como a ampliação no horário de funcionamento de bares e restaurantes para as 22h, a permissão para abertura de cinemas, teatros, museus, circos e parques temáticos e a liberação para realização de eventos sem venda de ingressos.

LEIA TAMBÉM

O novo decreto tem início a partir da 0h desta sexta-feira (9), com vigência até o próximo dia 22 de julho. A partir da data inicial, todo o estado passa para a Fase Laranja do Plano de Distanciamento Social Controlado.

No caso de teatros, museus, parques temáticos, circos e cinemas, a autorização estabelece funcionamento com 30% (trinta por cento) de sua capacidade, seguindo os protocolos sanitários.

Já para a realização de eventos sociais, corporativos e celebrações, a liberação passa a valer a partir de 12 de julho, sem venda de ingressos e com as seguintes regras: eventos ao ar livre, limitados a 100 (cem) pessoas, e eventos em locais fechados, limitados a 50 (cinquenta) pessoas.

Por fim, o decreto passa a permitir o funcionamento do transporte intermunicipal e turístico com 50% de sua capacidade.

No final da manhã, o governador Renan Filho antecipou os principais pontos à imprensa durante a assinatura da ordem de serviço para o início das obras do programa Minha Cidade Linda no município de Dois Riachos.

“Hoje mesmo eu vou atualizar o decreto, flexibilizando mais algumas ações e o funcionamento de alguns segmentos”, disse o governador, ao lembrar a importância do uso de máscara ao sair de casa e destacar o avanço da vacinação no estado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Alagoas registrou o menor número de mortes por afogamentos nos últimos 10 anos Estado realiza primeiro transplante de fígado em um hospital da rede pública Veja cidades com maior volume de chuvas nos últimos dois dias, segundo a Defesa Civil Não há risco de transbordamento de rios em Alagoas, diz Defesa Civil