Novo decreto: clubes alagoanos estão liberados para treinos presenciais a partir de hoje

Publicado em 23/06/2020, às 06h57
Divulgação/Flickr CRB -

Redação TNH1

O decreto de emergência prorrogado pelo governador Renan Filho (MDB), nessa segunda-feira (22), trouxe a liberação dos treinamentos presenciais para os atletas de clubes do futebol alagoano, como o funcionamento dos trabalhos com o cumprimento do protocolo de retomada estabelecido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Selaj). As competições esportivas ainda estão suspensas no Estado.

LEIA TAMBÉM

Segundo o Governo, os clubes já estão aptos para recomeçar as atividades presenciais a partir desta terça-feira (23), mas devem adotar as orientações das autoridades para evitar o contágio da Covid-19. As equipes estavam impedidas de realizar treinamentos em suas respectivas sedes há aproximadamente três meses.

O repórter Bruno Protasio, da Rádio Pajuçara FM Maceió 103,7, informou que o CRB decidiu retomar as atividades na tarde de hoje. Segundo o presidente do clube, Marcos Barbosa, serão dois grupos de jogadores que vão treinar em separado nesse primeiro momento. O grupo 1 deve chegar às 14h, enquanto o outro uma hora depois.

Os sete atletas e o funcionário que testaram positivo para a Covid-19 não vão se apresentar nesta terça e serão submetidos a um novo teste. Eles seguem sendo acompanhados pela equipe médica do clube.

(Crédito: Divulgação/Flickr CSA)

O presidente do CSA, Rafael Tenório, já confirmou o retorno das atividades para esta terça e reafirmou o compromisso do clube em respeitar as diretrizes estabelecidas pela Selaj.

A princípio, os atletas serão divididos em quatro grupos, um com goleiros e outros três com jogadores das demais posições. Os goleiros se apresentam às 10h e fazem avaliação no setor de Departamento Médico. Já a partir das 14h, o segundo grupo vai realizar o treinamento presencial. O terceiro e o quarto vão chegar às 15h e às 16h, respectivamente, para a sequência do trabalho.

Por causa da pandemia, o acesso ao CT do clube, agora no Estádio Nelson Feijó, será restrito aos atletas e funcionários.

Além de CRB e CSA, que integram o grupo de times que disputa o Campeonato Alagoano e também participam da Série B do Brasileirão nesta temporada, os clubes do interior que jogam o estadual também devem adotar as medidas de retomada.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada