Redação TNH1
O decreto de emergência prorrogado pelo governador Renan Filho (MDB), nessa segunda-feira (22), trouxe a liberação dos treinamentos presenciais para os atletas de clubes do futebol alagoano, como o funcionamento dos trabalhos com o cumprimento do protocolo de retomada estabelecido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Selaj). As competições esportivas ainda estão suspensas no Estado.
LEIA TAMBÉM
Segundo o Governo, os clubes já estão aptos para recomeçar as atividades presenciais a partir desta terça-feira (23), mas devem adotar as orientações das autoridades para evitar o contágio da Covid-19. As equipes estavam impedidas de realizar treinamentos em suas respectivas sedes há aproximadamente três meses.
O repórter Bruno Protasio, da Rádio Pajuçara FM Maceió 103,7, informou que o CRB decidiu retomar as atividades na tarde de hoje. Segundo o presidente do clube, Marcos Barbosa, serão dois grupos de jogadores que vão treinar em separado nesse primeiro momento. O grupo 1 deve chegar às 14h, enquanto o outro uma hora depois.
Os sete atletas e o funcionário que testaram positivo para a Covid-19 não vão se apresentar nesta terça e serão submetidos a um novo teste. Eles seguem sendo acompanhados pela equipe médica do clube.
(Crédito: Divulgação/Flickr CSA)
O presidente do CSA, Rafael Tenório, já confirmou o retorno das atividades para esta terça e reafirmou o compromisso do clube em respeitar as diretrizes estabelecidas pela Selaj.
A princípio, os atletas serão divididos em quatro grupos, um com goleiros e outros três com jogadores das demais posições. Os goleiros se apresentam às 10h e fazem avaliação no setor de Departamento Médico. Já a partir das 14h, o segundo grupo vai realizar o treinamento presencial. O terceiro e o quarto vão chegar às 15h e às 16h, respectivamente, para a sequência do trabalho.
Por causa da pandemia, o acesso ao CT do clube, agora no Estádio Nelson Feijó, será restrito aos atletas e funcionários.
Além de CRB e CSA, que integram o grupo de times que disputa o Campeonato Alagoano e também participam da Série B do Brasileirão nesta temporada, os clubes do interior que jogam o estadual também devem adotar as medidas de retomada.
LEIA MAIS