Nove gatos dilacerados são encontrados em rua de Bebedouro; polícia investiga matança

Publicado em 15/01/2024, às 10h19
Reprodução/Video -

TNH1

Nove gatos foram encontradas mortos na Rua Mem de Sá, no bairro de Bebedouro, em Maceió, nesse domingo, 14. Ainda não há informações sobre quem pode ter agido contra os animais e as circunstâncias da morte deles. A área está desocupada devido aos problemas com instabilidade do solo causados pela mineração da Braskem e concentra uma das colônias de gatos abandonados após a saída dos moradores. A Polícia Civil vai investigar o caso.

LEIA TAMBÉM

Em contato com o TNH1, na manhã desta segunda, 15, Sandra Catão, uma das voluntárias que ainda frequenta o bairro com o esposo para alimentar animais de rua, informou que os restos mortais foram vistos após mais uma ida do marido para levar ração para os felinos. O vídeo abaixo contém cenas fortes:

Nove gatos mortos são encontrados em rua de Bebedouro; polícia investiga #TNH1 pic.twitter.com/tQtRFPTE4y

— TNH1.com.br (@PortalTNH1) January 15, 2024

"Meu esposo sempre vai alimentar os gatos que ficaram abandonados após a desocupação. E aí foi a primeira vez que ele se deparou com uma situação dessa. Foram nove gatos mortos, todos muito próximos, só o couro. Não tinham mais músculos, nem carne, era só pele. Tinham sacos plásticos por perto, e a gente acredita que urubus acabaram espalhando eles. Estava um mau cheiro na rua", iniciou.

"A nossa suspeita foi de que alguém os matou, e os largou como descarte de carcaça mesmo, aproveitando que o local não é mais habitado e está deserto. Mas a gente não sabe também se foi alguém que chegou lá e matou os gatos. Não deu para reconhecer se ao menos um dos gatos era alimentado por nós. Estavam muito desfigurados. A gente está achando que são gatos mortos em outro local e levados para lá, mas aí é a investigação quem vai dizer", complementou.

Sandra explicou que anteriormente 75 gatos em situação de rua eram alimentados por eles na região e o número caiu para aproximadamente 40. "A gente sabe que tem o programa da Ufal, em convênio com a Braskem, para que esses animais sejam retirados da rua e levados para uma fazenda em Viçosa. Mas não sabemos ao certo quantos animais foram capturados pela equipe. Mas já houve essa redução", afirmou ao destacar que um cachorro foi encontrado morto recentemente na região.

O que diz a polícia - Ao TNH1, o delegado Robervaldo Davino, da Delegacia dos Crimes Ambientais, confirmou que fez contato com os denunciantes e vai averiguar as mortes dos animais. "A investigação ainda está em fase de primeiros levantamentos. Não podemos afirmar nada sobre suspeitos e sobre como os animais morreram. Vamos hoje ao local", limitou-se.

Imagens de câmeras foram solicitadas para tentar identificar quem pode ter sido o responsável pelo suposto descarte dos animais mortos. O delegado destacou que os órgãos responsáveis foram acionados para a remoção dos restos mortais.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após choro de sobrinha, tia descobre que pai estuprou menina no Pilar Acidente na Serra da Barriga: mais de 45 dias depois, ônibus ainda não foi retirado do local Vídeo: homem sofre atentado a tiros enquanto caminhava em calçada na Ponta da Terra Pai de santo é preso suspeito de abusar sexualmente de menino de 11 anos e divulgar imagens