Nova edição da Bienal do Livro acontecerá ao ar livre, em bairro histórico de Maceió

Publicado em 02/04/2019, às 06h01
9ª edição acontecerá no Jaraguá | Arquivo / Secom -

Secom Maceió

Nesta segunda-feira (1), o prefeito Rui Palmeira se reuniu com representantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) para discutir a parceria para a realização da 9ª Bienal Internacional do Livro, que pela primeira vez será realizada ao ar livre.

LEIA TAMBÉM

De acordo com prefeito Rui Palmeira, a proposta da Universidade é levar a Bienal para as ruas do Jaraguá e ocupar os prédios históricos do bairro. “É sempre uma satisfação receber a Universidade aqui na Prefeitura, principalmente, para discutimos parcerias importantes como a realização da Bienal, que vai ser realizada no segundo semestre deste ano, pela primeira vez, ao ar livre e utilizando os prédios históricos de Jaraguá”, ressaltou.

A reitora da Ufal, Professora Valéria Correia, destacou que a Ufal é a única universidade pública brasileira que realiza uma Bienal e que esse ano apresenta esse novo formato. “Nossa ideia é abrir os livros em plena cidade de Maceió e em um espaço histórico da cidade, que é o Jaraguá. Por isso buscamos a parceria com a Prefeitura e estamos recebendo todo o apoio necessário. Vai ser um belo evento no final do ano”, afirmou.

A Bienal Internacional do Livro é um evento gratuito, que acontece a cada dois anos e oferece vasta programação cultural, além de exemplares de livros e revistas para venda.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara