Norma orienta Guardas Municipais sobre serviço remunerado nas horas de folga

Publicado em 09/06/2021, às 17h03
Alberto Jorge / Ascom Semscs -

Redação com Secom Maceió

A Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social de Maceió (Semscs) informa que os Guardas Municipais de Maceió que tenham interesse em aderir ao programa de Serviço de Indenização Adesão Voluntária (SIAV) devem seguir uma instrução normativa que contém orientações para a realização deste serviço. O documento que disciplina o Serviço foi publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (9).

LEIA TAMBÉM

Os interessados devem preencher um requerimento para se candidatar ao serviço remunerado. Conforme critérios estabelecidos, eles deverão ter usufruído de folga correspondente à mesma quantidade de horas trabalhadas em atividade operacional ou administrativa, e não estar escalado para qualquer atividade no período de 12 horas seguintes à execução do SIAV.

Terão direito de escolha para as vagas excedentes aqueles que desempenharem as tarefas em condições mais adaptáveis aos serviços propostos, conforme critérios estabelecidos.

Para o secretário Thiago Prado, o objetivo desta instrução normativa é ampliar a eficiência do programa. “Nosso foco é melhorar a prestação do serviço público, proporcionando preferência aos voluntários com critérios mais bem avaliados, à exemplo de produtividade e apresentação pessoal”, esclareceu o secretário.

Todos os meses, um relatório de constatação dos serviços e posturas dos voluntários será produzido pela Secretaria, a fim de auxiliar na distribuição da escala de serviço no mês seguinte.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bairros de Maceió podem ter o fornecimento de água interrompido por serviços de manutenção Alagoas se despede de Benedito de Lira "Ele vivia, respirava, trabalhava todos os dias para fazer da política a sua arte e seu maior legado”, diz Arthur Lira Construtora nega “invasão” em área em Riacho Doce: “Não há qualquer risco de a Norcon adentrar as terras desta família”