Nordeste já tem 132 localidades afetadas por manchas de petróleo

Publicado em 07/10/2019, às 11h17
Local de desova de tartarugas em Coruripe é atingido por manchas de óleo | Arquivo TNH1 -

Erik Maia

O número de localidades atingidas pelas manchas de petróleo cru no litoral do Nordeste subiu para 132, nos nove estados da região. Em Alagoas, são 14 pontos de praias em nove municípios. Em todo o litoral alagoano, só não há registros oficiais em Maragogi, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Jequiá da Praia e Feliz Deserto.

LEIA TAMBÉM

A atualização, realizada neste domingo, está publicada no site do Ibama. Na última sexta-feira (4), o número de localidades afetadas era 124.

Imagem: IBAMA

Ontem (6), o TNH1 mostrou que as manchas de óleo foram avistadas na praia da Lagoa do Pau, em Coruripe. Na manhã de hoje, o Ibama confirmou a chegada da substância à foz do Rio São Francisco, em Piaçabuçu. O levantamento aponta que Alagoas é um dos estados menos afetados pelo problema, que segue em monitoramento.

Levantamantos feitos pela imprensa apontam o dano causados a fauna do Litoral da região Nordeste. Tartarugas, uma ave e um golfinho já foram encontrados mortos na região. Em todos os casos os animais apresentavam manchas de óleo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

IMA alerta sobre o período de defeso do caranguejo-uçá em Alagoas Mudanças climáticas e IA serão pautas do Brasil à frente do Brics "Não há risco de contaminação nas águas do Rio Tocantins", diz governador Queda de ponte: 76 toneladas de ácido sulfúrico caíram no rio Tocantins