Nono voo da FAB chega a Guarulhos com 221 repatriados e um bicho de estimação

Publicado em 29/10/2024, às 14h12
Nono voo da FAB chega a Guarulhos com 221 repatriados e um bicho de estimação | Divulgação / FAB -

Tatiana Cavalcanti / Folhapress

O nono voo da operação Raízes do Cedro, de resgate de brasileiros e parentes no Líbano, pousou às 5h55 desta terça-feira (29) na Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos, com 221 repatriados e um pet.

LEIA TAMBÉM

A aeronave KC-30 decolou de Beirute às 15h10 da segunda. Desde 5 de outubro, já foram retirados do Líbano 1.859 pessoas e 20 animais de estimação.

A operação no Líbano já ultrapassou os números da missão Voltando em Paz, que no ano passado resgatou 1.500 brasileiros e cerca de 50 pets das zonas de conflito na Faixa de Gaza, na Cisjordânia e em Israel.

Quando deixam a aeronave, os brasileiros e familiares contam com o acolhimento de profissionais a serviço do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), da Força Nacional do SUS (Saúde), da Polícia Federal e da Receita Federal (confira detalhamento a seguir). Nas escalas técnicas em Lisboa, a operação tem suporte da Embaixada, via Consulado-Geral e Adidância de Defesa na capital portuguesa.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Para ministro, atiradores tentaram subtrair lote de assentamento Deslizamentos em Minas Gerais deixam pelo menos seis mortos Polícia prende suspeito de matar membros do MST em assentamento Lula lamenta morte do advogado alagoano Marcello Lavenère