Nome a ser anunciado hoje por Arthur Lira para sucedê-lo na Câmara deve ser em consenso com Lula

Publicado em 04/09/2024, às 07h45

Redação

Nesta quarta-feira (4) termina o novo prazo dado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), para anunciar o nome da sua preferência para sucedê-lo no cargo, a partir de fevereiro de 2025.

LEIA TAMBÉM

Dos pretensos interessados, o mais ligado a Lira é Elmar Nascimento (BA), líder do União Brasil, mas ontem (3) surgiu um fato novo: a desistência do presidente do Republicanos, Marcos Pereira (SP), que sugeriu o nome de Hugo Mota (PB), que passa a ser uma possibilidade de consenso.

Arthur Lira ficou de conversar com Elmar Nascimento para discutir a possibilidade de consenso, que depende também de o líder do PSD, Antônio Brito (BA), também desistir.

Qualquer que seja a opção de Lira, vai ser em comum acordo com o presidente Lula (PT), que está a par dessas tratativas e, segundo se fala nos bastidores, admite que o consenso seja Hugo Mota.

Outra notícia surgida ontem é que Arthur Lira quando deixar a presidência da Câmara pode ser ministro do governo Lula.

Já o “prêmio de consolação” para quem desistir da disputa é o cargo vitalício de ministro Tribunal de Contas da União – Aroldo Cedraz e Augusto Nardes devem antecipar suas saídas para 2025.

O relevante nisso tudo é que, após recentes divergências, Lira e Lula tendem a uma convergência quanto ao futuro presidente da Câmara dos Deputados.

 

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Uma questão relevante para Renan Filho Novidade comercial na parte alta de Maceió Os números sobre abertura e fechamento de empresas em Alagoas "Surra do Pix expõe a fratura da falta de credibilidade de Lula 3"