Noivos denunciam buffet à polícia por suposto golpe de empresa em festas

Publicado em 15/06/2015, às 13h04

Redação

A menos de dois meses para o casamento, o que deveriam ser os últimos momentos da realização de um sonho tornou-se um verdadeiro pesadelo para noivos que contrataram os serviços de um Buffet em Maceió e perceberam tarde demais que eram vítimas de um suposto golpe.

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A Conde Ferreira, que funcionava no bairro do Farol, de propriedade de empresária Leandra Ferreira, não só oferecia os serviços de buffet, mas também o cerimonial e a decoração da festa. Tudo muito lindo: mesa com os docinhos, as flores, iluminação, DJ e também o buquê, além de outros serviços, eram vendidos sem levantar suspeita alguma. Confiando na palavra da dona, os noivos assinaram o contrato e fizeram o pagamento antecipado. A surpresa desagradável viria poucos dias antes da festa, ao ficar sabendo que a festa não seria feita com o que foi combinado no contrato. 

Lidiane Bianor e o noivo começaram a desconfiar quando foram para o casamento de um parente, que também contratou os serviços de Leandra Ferreira. "Quase não havia comida e o que tinha era de péssima qualidade, além da decoração que chocou a todos que estavam presentes", comentou o casal durante entrevista ao TNH1.

Ainda segundo Lidiane, depois da experiência frustrante com a celebração do primo de seu agora esposo e de fazerem uma breve investigação sobre a empresa, eles decidiram cancelar o contrato. "Já tínhamos pago R$ 7.300 e recebemos a garantia de Leandra de que receberíamos o valor de volta", comentou. "Facilitamos o pagamento do reembolso em várias prestações mas mesmo assim não conseguimos receber ", disseram.

Em cima da hora 

Marcela Fonseca planejava se casar no mês de abril e para fazer tudo com calma, contratou a Conde Ferreira em outubro do ano passado. "Em fevereiro descobri o que estava acontecendo com outras noivas e me desesperei", conta. "Tive de remarcar meu casamento para o mês de agosto e recontratar novos fornecedores de última hora, gerando um prejuízo de R$ 8 mil", denunciou.

O mesmo ocorreu com Fabíola Lira Souza e seu esposo. Após conseguir celebrar o casamento, pagando novamente pelos serviços a um novo buffet, com um prejuízo médio de R$ 15 mil, o casal tentou receber pelo menos uma parte do valor pago à empresária para negociar os juros do cartão de crédito. O recurso foi a única alternativa de dinheiro disponível para os noivos se casarem na data planejada.

"A encontramos por acaso em um bar e quando nos aproximamos e tentamos falar a respeito, ela nos disse que não tínhamos nada com a vida dela", contou Fabíola. "De fato não temos nada com a vida dela, mas queremos nosso dinheiro de volta"

Empresária dizia estar internada

Apreensiva com rumores que apontavam que a Conde Ferreira não costumava cumprir com seus compromissos meses depois de pagar parte de sua festa, a vendedora Elizângela Bezerra da Silva passou a procurar pela dona da empresa. "Fui bater em um hospital, onde ela dizia que estava internada", contou.

"Ela inventou uma doença e passou a chorar quando informei que estaria desistindo do contrato por conta dos boatos", revelou Elizângela. "Tive de recorrer a um empréstimo na loja onde trabalho e me enchi de dívidas no cartão", disse ainda.

Após tentar entrar em contato com a Conde Ferreira por diversas vezes, chegou ao conhecimento da reportagem do TNH1 que a empresa teria fechado e que Leandra estaria morando no conjunto Colina dos Eucaliptus. "Já estivemos na residência dela várias vezes, mas achamos que ela não nos atende por conta do circuito de segurança, que mostra quem está à porta", esclareceu uma das vítimas.

Outro lado

O TNH conversou com a empresária Leandra Ferreira, que disse estar "chocada" com a denúncia. "Eu estou negociando com todas as pessoas que cancelaram o contrato, é uma surpresa que elas tenham procurado a imprensa. Não sou uma pessoa incorreta. Tive problemas de saúde e as festas de casamento que não deram certo foi porque eu estava hospitalizada. Inclusive estou vendendo um imóvel para pagar as dívidas", disse Leandra Ferreira, por telefone. 

"Estava com tudo acertado para a venda do imóvel, mas infelizmente não deu certo", disse ela. Leandra também argumentou que que nunca deixou de atender os casais que ligam para ela ou que vão a sua casa. "Estou conversando com todos, sei que eles têm razão, mas a minha situação é difícil no momento e não tenho como arcar com esse prejuízo", disse a empresária. 

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