Eberth Lins
O que era para ser uma noite de diversão terminou de forma trágica e frustrante com um homem morto e ao menos outros dois feridos após uma perseguição que gerou uma confusão generalizada no Órákulo, uma tradicional casa de shows no bairro Jaraguá, em Maceió, na madrugada deste domingo (10).
LEIA TAMBÉM
De acordo com o relatório da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a polícia foi acionada após denúncia de que um homem armado estava efetuando disparos na referida casa de show. O homem assassinado tinha 24 anos e era morador do bairro Tabuleiro do Martins. Os outros dois, conforme Polícia Militar (PM), residem nos bairros Vergel do Lago e Jacintinho. Ambos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Trapiche da Barra e Jaraguá.
A informação de que a confusão começou na casa, no entanto, foi negada pelo dono do estabelecimento Wagner Mello. Ao TNH1, ele disse que houve uma perseguição seguida de disparos na parte externa, na Praça Rayoul, e que as pessoas que estavam saindo da casa buscaram abrigo no local, o que gerou a confusão.
"O que sei é que houve uma briga entre dois homens, ao que parece um acerto de contas por indisposição de torcidas. Um esperou o outro sair da casa e efetuou disparos do lado de forma, o que foi atingido tentou correr e caiu na porta da casa de show. Nisso as pessoas ficaram assustadas e voltaram para a casa de show, o que gerou uma grande correria e quebra-quebra", detalhou ao TNH1.
O empresário disse ainda que imagens do circuito de seguranças da casa serão entregues à polícia para esclarecimento da confusão. Um dos homens feridos, segundo ele, é prestador de serviço da casa de shows. "Um colaborador foi atingido por uma bala perdida na perna, soubemos que ele está bem, que foi levado ao HGE [ Hospital Geral do Estado ] para que a bala fosse retirada", acrescentou.
Os Institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) foram acionados ao local para os procedimentos de perícia e recolhimento do corpo.
Uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que vai investigar o caso, também já esteve no local. O autor dos disparos fugiu e até o momento não há informações sobre ele.
LEIA MAIS