'Noitada' de jogadores teria motivado facada após briga com dirigente de clube no Pilar

Publicado em 30/06/2022, às 11h00
João Guilherme foi socorrido e levado ao HGE, em Maceió | Divulgação -

João Victor Souza

João Guilherme Clemente da Silva, o jogador de futebol esfaqueado por um homem que seria gerente de futebol do FF Sports Nova Cruz, teria sofrido a tentativa de homicídio depois de ter discutido com o agressor por ter ido para uma festa de São Pedro na cidade de Pilar. A informação foi passada por uma testemunha do crime à reportagem da TV Pajuçara, que esteve no município nesta manhã.

LEIA TAMBÉM

João Guilherme, de 21 anos, foi esfaqueado na região do tórax após uma briga com o suposto dirigente do clube da segunda divisão do Campeonato Alagoano. A Polícia Militar foi acionada por volta das 9h da manhã e confirmou que o suspeito fugiu depois do ataque. 

Segundo relato da testemunha, um grupo de jogadores saiu para aproveitar o último dia de festividades juninas na cidade, na noite desta quinta. Nesta manhã, quando eles estavam no alojamento do clube, no Centro de Pilar, e se preparavam para sair para treinar no campo da Estádio Universitário da Ufal, em Maceió, houve o desentendimento do dirigente com os atletas.

O homem teria chamado a atenção dos jogadores pela "noitada" quando houve a discussão com João Guilherme. O atleta teria sido contra a abordagem do dirigente e o respondido, fazendo com que o suspeito obrigasse o jogador a descer do ônibus.

(Crédito: Mônica Ermírio/TV Pajuçara)

Em seguida, o agressor teria arrastado o jovem à força e o atingido com golpes de faca. Parte do grupo ainda tomava café na sede do alojamento do clube quando presenciou a confusão.

A testemunha contou ainda que o suposto dirigente saiu em direção ao município de Satuba depois do crime, aparentemente desnorteado com a situação. Ele ainda não havia sido localizado pela Polícia Militar até a publicação desta matéria.

A Polícia Civil deve instaurar inquérito para investigar o caso.

Estado de saúde de João Guilherme é estável - O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informou que o paciente chegou ao hospital às 9h26, vítima de ferimento por arma branca na região superior do tórax. Ele foi submetido a exames de imagens e o estado de saúde foi considerado estável.

João Guilherme atua como lateral-esquerdo e tem passagens pelos clubes Sabugy e Plácido de Castro. De acordo com o site Ogol, ele disputou cinco jogos nesta temporada pela equipe alagoana. 

FF Sports ainda não emitiu comunicado oficial - A reportagem do TNH1 entrou em contato com o FF Sports na manhã desta quinta-feira e foi informada de que o clube deve se pronunciar sobre o caso. 

O FF Sports encara o Zumbi na tarde do próximo domingo, 03, pela segunda rodada da semifinal da competição estadual.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia apreende 22kg de maconha enterrados em terreno, no Vergel do Lago Polícia investiga se houve falhas na segurança de hotel na Pajuçara onde PM morreu em incêndio Câmera flagra homem tentando furtar moto de estacionamento no bairro do Farol Dupla é presa suspeita de sequestro no Agreste; câmeras flagraram ação