No Twitter, Chico Pinheiro discute com internautas sobre o impeachment

Publicado em 04/04/2016, às 11h02

Redação

O jornalista Chico Pinheiro, conhecido por seu bom humor, inclusive nas redes sociais, falou sério ao responder o internauta que o abordou no Twitter.

LEIA TAMBÉM

Pinheiro foi categórico ao ser questionado se o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) é golpe: “Processo de impeachment é político. E não vejo autoridade moral ou ética nos políticos que querem julgar a Presidente”. Para justificar sua afirmação o jornalista disse ainda: “Dos 65 deputados que compõem a comissão, mais de 40 tiveram seus nomes ligados às empresas investigadas na Lava Jato”.

Um outro internauta fez uma pergunta mais direta: “É golpe ou não é?”. Pinheiro manteve a linha de questionar a autoridade dos julgadores: “O impeachment está previsto na Carta [Constituição]. O que o torna golpe são os personagens que tocam o processo e seus interesses”.

Essa declaração de Chico Pinheiro foi suficiente para despertar o debate dos defensores e críticos do processo.

Um internauta chegou a dizer que o jornalista deveria estar ganhando dinheiro para defender aquela posição. A resposta foi dura: “Gente da sua turma tá acostumada a emitir opinião de acordo com a grana que recebe, é?? Por isso não nos entende..”

E a discussão continuou: um internauta afirmou que "está tudo podre, sociedade, política, jornalismo, tudo sujo!”. E o jornalista respondeu: “Você pode ter razão. Mas quando a gente acha que absolutamente tudo cheira mal, é prudente checar o próprio nariz.”

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

PGR se manifesta contra autorização para viagem de Bolsonaro aos EUA Projeto prevê prisão de quem divulgar imagens de suicídio ou automutilação Familiares, autoridades e admiradores prestam as últimas homenagens a Benedito de Lira Políticos e jornalistas revivem 8 de janeiro: dia entrou para história