Redação
Há tempos que o prefeito João Henrique Caldas (PL) e o governador Paulo Dantas (MDB) vêm se confrontando – no bom sentido – em relação às causas dos servidores públicos.
LEIA TAMBÉM
Seja por conta de reajuste salarial, benefícios para carreiras específicas ou quanto a quem paga primeiro os salários do funcionalismo, o embate se repete praticamente todos os meses.
Agora em agosto, por exemplo, JHC sai na frente: a Prefeitura de Maceió libera hoje, dia 23, o pagamento dos salários de todos os seus servidores, restando ainda uma semana para o término do mês.
E, de quebra, anuncia ponto facultativo na próxima segunda-feira (26),antecipando o feriado religioso do dia 27 e proporcionando ao funcionalismo o prolongamento do fim de semana.
Já o Governo do Estado cumpre um calendário anunciado no início deste ano e, segundo a programação estabelecida, a previsão é que o funcionalismo recebe os salários de agosto no dia 30, sexta-feira da próxima semana.
Pagar salário em dia é uma obrigação, é verdade, entretanto se a liberação do pagamento for antecipado, tanto melhor para quem recebe, nem que a medida seja entendida como uma jogada política em tempos de eleição.
LEIA MAIS
Um choque de realidade em terceiro mandato O impasse para a nomeação de Marluce Caldas para o STF Uma questão relevante para Renan Filho Novidade comercial na parte alta de Maceió